2007/07/09

A política scalabitana “comentário”

O grande preservador das tradições ribatejanas
Cem mil euros (100.000), é quanto o Dr. Moita Flores afirma ter gasto neste arraial que inventou para competir com a Feira do Ribatejo, organizada pelo CNEMA.
Competição que procurou justificar com pretextos fúteis e irracionais. Mas todos sabemos que a principal razão foi tentar satisfazer e afirmar a sua vaidade pessoal, com o expediente de preservar os valores ribatejanos que ele descobriu há dois dias.
Ao Dr. Moita Flores já não bastam as feiras, festivais e touradas diários. É preciso que digam que as dele são melhores que as dos outros. Ele é que é o “grande preservador das tradições ribatejanas”.
Gastou por certo muito mais que cem mil euros, nesta duplicação de feiras, mas mesmo que fossem apenas mil, já seriam um desperdício de capital. Dinheiro que é de todos nós.
Quem de bom senso acha que esbanjar dinheiro, à tripa forra, em festas diárias é bom para o Concelho.
A Câmara Municipal transformou-se numa agência promotora de espectáculos. Na actual gestão do Dr. Moita Flores, todos os Serviços Camarários estão em constante actividade em tarefas de organização de festas, festivais, feiras, arraiais e afins.
Que moralidade tem este Senhor para ainda atirar as culpas das dívidas da Câmara Municipal para o mandato anterior quando há dois anos que hipoteca o futuro, queimando todo o dinheiro em foguetes, arraiais, toiros e música em vez de pagar aos fornecedores de serviços e matérias primas da Autarquia e investir no progresso.
Que credibilidade pode ter este gestor?
Paulo Mirante de Atalaia