2007/07/19

COISAS DA CÂMARA PROFUNDA

Caros amigos bloguistas, esta semana não resisto à tentação de vos dar conta de duas pequenas inconfidências que me chegaram por fonte segura:
1. O Sr. Porfírio (Secretário do Sr. Vereador Ricardo Gonçalves) utilizou durante todo o tempo que considerou necessário, e não foi pouco, o telemóvel que a Câmara Municipal de Santarém pôs ao seu serviço para convocar/convidar as mais diversas pessoas para estarem presentes num Jantar de Despedida de funcionário da Segurança Social do Sr. Marçal, que é também Presidente da Junta de Freguesia de Marvila.
2. O Sr. Cardigos, conhecido militante do PSD, utilizou uma boa parte do que seria o seu dia de trabalho para convocar/convidar as mais diversas pessoas para estarem presentes num jantar do União de Santarém.

Tudo estaria certo se, para o efeito não tivesse sido utilizado um telefone da rede fixa instalado na Câmara Municipal de Santarém e obviamente pago pela autarquia.

Depois de ter sido drasticamente reduzida a liberdade de expressão e de comunicação dos trabalhadores e dos quadros da Câmara de Santarém, estranha-se a ocorrência destes excessos com gastos muito significativos para o erário público e relativamente aos quais a autarquia é completamente estranha.
Cardigos está a salvo uma vez que não é funcionário da Câmara, mas Porfírio irá certamente ser alvo da senha persecutória do Sr. Presidente da Câmara. De um processo disciplinar, não se livra não!
Para a semana estamos cá para ver. Ou há moralidade ou comem todos...
Não se esqueçam de conferir e aceitem um abraço ou um beijinho deste que se assina como
“O Primo direito de Henrique Santos, repórter da verdade”