2007/07/02

UMA VERDADEIRA E CONFRANGEDORA TRISTEZA!


É com uma ponta de com mágoa o que digo. Já viram a miséria em que se tornou a bancada da CDU na Assembleia Municipal de Santarém?
Parece mentira mas aquilo não é mais do que um bando de pardais à solta, comendo tudo o que vem à mão. Umas migalhas de pão aqui, uns pedacitos de milho partido ali, uns grãozinhos de alpista um pouco mais à frente, até que de repente pumba! Na avidez do papo cheio, aí estão eles a debicar o trigo roxo que lhe servem de banquete. Quando pensam que ainda o são, já o eram!
Completamente divididos entre a lógica interesseira liderada pela Vereadora Luísa Mesquita, que tudo fará para agradar ao Sr. Presidente da Câmara, e o pensamento pré-histórico do controleiro Eugénio Pisco, as forças dividem-se, a coerência esvai-se e sem rei nem roque, aquilo que já foi uma pequena mas afinada orquestra de câmara, viu-se transformada numa patética, desafinada e sem fôlego banda de circo.
Os interesses pessoais, desde o bolso à vaidade, são mais que muitos e quando não os conseguem defender naquele fórum, passam-se sem qualquer rebuço para o outro lado. Esse mesmo, “o lado de lá”.
Lembram-se do caceteiro Presidente da Junta de Vaqueiros e da maneira troglodita como zurzia no último executivo de maioria PS?
Está agora completamente afónico!
Lembram-se das cínicas falinhas mansas carregadas de veneno do antigo Presidente da Junta da Ribeira de Santarém? Lembram-se da manifestação que organizou contra o anterior Presidente da Câmara no dia da inauguração das obras de requalificação da zona ribeirinha enquadradas no projecto Almargem? Sabem que todo esse esforço financeiro está a ir por água abaixo porque nunca mais ninguém fez nada pela Ribeira?
Sabem porque é que o homem perdeu o pio?
Porque está sentado à mesa do rei a comer do prato do orçamento!
Lembram-se do incontornável Presidente da Moçarria, do inefável Vicente Batalha, do inesquecível Cabrita e de tantos outros que na anterior Assembleia zurziam o cacete da ética e da superioridade moral dos comunistas?
Perderam o pio!
ESTÃO COMPLETAMENTE NAS MÃO DO DR. FRANCISCO MOITA FLORES.
Em Santarém o PCP ja não é o que era!

IDEIA TORTA