2007/07/24

Ai meninos!

Ai meninos, fiquei arrepeada com uma notícia da revista Polícias & Ladrões.
Não. Nã tava na serra da estrela a ler a revista, nã senhores. Fiquei arrepeada por causa d’uma notícia que lá vinha.
Diz q’ há uma grande marosca na Judite. Para quem não sabe, a Jedite é a cozinheira da Polícia Jeduciária.
Dizem que houve uns gajos que desviaram umas massas e umas drogas que tinham surripiado aos traficantes. E parece que foram uns gajos que trabalham lá na jedite. Que escandaleira. Já vir’um isto?
Mas vamos ao qu’importa.
Porqu’é qu’eu fiquei arrepeada? Perguntam vocês.
Por causa do Presidente da Cambra, digo eu.
Pois é mas nã digam nada. A ninguém, ouviram?
Porque o nosso Presidente há dias embubadou-se e confessou que costumava desviar umas drogas e fuma-las. Daquelas drogas surripiadas aos traficantes.
É verdade que o gajo nã tava assim tã bebado e só falou de desviar as drogas e nã falou das massas. Inda foi a tempo.
Mas quando vi a notícia fiquei logo à rasca porque comecei logo a pensar: já descobriram aquela coisa do Presidente. Ai meninos. E se prendessem o homem? Coitadinhos de nós. Ficavamos sem presidente.
Deus queira que ninguém descubra. Se alguém descobre, onde é que vamos arranjar um presidente assim? Nem no fim do mundo.
Um presidentezinho tão bom que faz toiradas e trouche cá a monica cintra, aquela filha do sousa cintra que canta tã bem.
Ele tamém é meio bruto em contar tudo assim. Tinha alguma coisa de dezer que tinha tirado a droga para fumar? Agora é uma porra. Os gajos decobriram tudo e vão investigar. Dês quera que ninguém leve o nosso moitinha daqui porque eu já ouvi dezer que em breve vem cá o cortes, aquele gajo que dança no rancho folclorico de sevila.
Aquilo é qu’é um home macho. Diz qu’ele dança bem o vira e a balsa e aquela música da ciganada lá dos hermanos. E se me levam o moitinha nã vem cá o gajo do rancho. Já disse à nha comadre julia que temos d’ir lá. Até já comprei um tabu nos chineses. Aquilo é que vai ser.
Ó menos se o levarem que seja só depois de vir cá o rancho de sevila.
Ai meninos quê nim tenho dormido com esta ralação.
Mas quem é c’o mandou dezer que tinha dado a palmada na droga? E s’eles descobrem a massa? Já me desseram que está escondida naquela cave do vale, onde tava a central das escutas. Mas ai os gajos descobreim porque eles sabem da central.
Ai mê deus. Tens d’ajudar a terra de santarem pra nã tirarem daqui o mê querido presidente.
O que vale é qu’ele é que manda nos cães da jedite e talvez eles comecem a apontar o nariz pra outra banda.
Vou rezar um padre nosso por ele.
Mari papoila