2007/07/26

E agora? O que se faz a esta gente?

Impelido pelo seu “complexo de superioridade” em relação à CULT e aos Presidentes das Câmaras nela associadas, detentor de uma arrogância intelectual já bem conhecida e de uma sede de protagonismo sem limites, o Dr. Moita Flores tudo fez para acabar com a empresa Águas do Ribatejo e para promover a desagregação entre os municípios que constituem a Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo.
Os objectivos que o nortearam, nunca foram muito claros, mas o resultado dessa atitude politica está finalmente à vista.
Segundo notícia do jornal O Mirante on line, Santarém foi excluída da reprogramação do Fundo de Coesão destinado a apoiar importantes obras de saneamento nos municípios da CULT.
Tal situação deveu-se ao facto de se terem gorado “as tentativas de entendimento entre os municípios” promovidas pela tutela, considerando esta, segundo fonte citada pelo Mirante “que ao excluírem-se, as autarquias não têm direito a candidatar-se aos fundos”.
Na execução desta política conflituosa, bacoca e isolacionista, o Dr. Moita tem companhia: os Vereadores e as estruturas locais do PSD e ultimamente a futura ex deputada do PCP, a Dr.ª Luísa Mesquita.
Todos juntinhos acabam de nos fazer perder cerca de 7 milhões de euros.
Parabéns aos chico-espertos!
Finalmente chegaram ao ponto onde as vozes mais avisadas sempre disseram que iriam parar: ao fundo do poço.
Patético, é o facto do Dr. Moita Flores, que no decorrer de todo este processo produziu uma série infindável de disparates, continuar a pensar que o centro do mundo é o seu umbigo e daí, desse púlpito esburacado e esteticamente indescritível, vir agora gritar aos sete ventos:
“Ou Santarém tem, ou não tem ninguém!”
Acrescentando logo a seguir, para que não restem dúvidas:
“Daqui ninguém me tira!”
Homem macho!
E ridículo também.
Zé do Telhado