2007/07/21

Devotos, Patéticos ou Vendidos?

Será alguma imprensa da nossa terra absolutamente devota e crente que o profeta libertador das gentes oprimidas da nossa querida Scalábis se materializou na pessoa de sua Alteza Real, o Senhor Moita Flores?
Será apenas uma questão de patetice saloia, característica daqueles que inebriados pelo estrelato evidenciado por alguns, projectam as suas ambições de reconhecimento social em terceiros, alcançando assim as glórias frívolas e efémeras que só conhecemos das revistas denominadas de "cor de rosa"?
Será que a mui digna classe jornalística afinal integra no seu seio ovelhas negras que, desmemoriadas dos seus deveres de isenção, equidistância e compromisso com a verdade, cedem à tentação de, a troco de alguns euros, deturparem a verdade, engendrarem falsas notícias e manipularem a opinião pública? Enfim, venderem-se, tal como as profissionais da mais velha profissão do mundo?
No meu íntimo a dúvida persiste!
Dividida entre a incredulidade, a decepção e a raiva, continuo a consultar semanalmente a comunicação social regional, na esperança de ver o contexto mudar e ver reposto o respeito pelos leitores da nossa terra.
Simone Santos