2007/09/22

O Dr. Moita Flores ainda é o Presidente da Câmara de Santarém?

O Senhor Dr. Moita Flores passa o seu tempo na televisão em vez de gerir o Município de Santarém. Salta de canal em canal, falando hoje de polícias, amanhã de ladrões. Disserta agora sobre sociologia e a seguir faz prelecções sobre antropologia. Mais logo pretende dar lições de gerontologia e depois de psicologia infantil. É um frenesim.

Quando não está na televisão está a escrever nos jornais. Quando não está na televisão, nem a escrever nos jornais está a escrever livros (segundo Ele). E quando não está a fazer nenhuma destas coisas está a promover o livro da “Ferreirinha” que escreveu (que foi aliás a tarefa que desempenhou durante os meses de Abril e Maio de 2007, promover o seu livrito por tudo quanto era sítio).
Além disso há ainda a Fátima Lopes e há ainda os paleios bacocos nas aberturas dos festivais, das festas, das touradas etc. etc. etc..
É preciso é aparecer na ribalta. É preciso é falar, falar, falar… .
Muito fala o homem.
Pois é. Este senhor fala de tudo, do que sabe e do que não sabe. (Mas “ele até sabe o que é o mastoideu”).
E quando é que ele desempenha o cargo Presidente da Câmara Municipal de Santarém?
Será que ainda é Presidente?
É verdade que agora nas apresentações públicas televisivas é apenas anunciado como sendo “ex-inspector” (talvez tenha sido só agente) da Judiciária ou professor universitário (talvez seja só professor do ensino superior).
Ser presidente de qualquer Câmara Municipal exige uma disponibilidade, uma dedicação e até uma doação total, na procura do bem comum da comunidade.
O desinteresse e displicência que este Senhor alardeia no desempenho do cargo raia a ofensa. Quase insulta os autarcas que se dedicam de alma e coração, a todo o tempo, na promoção da qualidade de vida dos seus munícipes. Mas sobretudo insulta os munícipes de Santarém pela forma negligente como este Presidente trata os assuntos da gestão da Câmara. É quase ultrajante.
O Senhor Dr. Moita Flores acha que os Santarenos são menores mentais. Pensa que basta um conjunto de fantasias para os iludir. Que basta apenas fazer uns discursos bem encarreiradinhos, pronunciados no tom apropriado e interpretar umas atitudes teatrais em público e pronto os Scalabitanos ficam logo deslumbrados com o seu brilhantismo. E por isso acha que não é preciso gerir os interesses da Cidade e Concelho. Não desenvolve qualquer estratégia de futuro e obviamente não promove a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Na verdade ele é apenas um gestor do efémero.
E para cúmulo da injúria o Senhor Doutor Moita Flores insinua constantemente que ser Presidente da Câmara Municipal de Santarém é para ele um frete!
Ora ser Presidente da Câmara de Santarém não se compadece com tantas leviandades.
Paulo Mirante de Atalaia