2007/08/28

PRÉMIO “NÃO TEM NADA QUE AGRADECER”

O ”PRÉMIO NÃO TEM NADA QUE AGRADECER” desta semana vai inteirinho para o Jornal O Ribatejo.
É uma peça de isenção jornalística notável, aquela que veio publicada na edição online desta semana e que reporta às férias do Sr. Presidente.
Sem ponta de subserviência e utilizando uma linguagem solta e desprendida, o ilustre jornal, depois de lamentar a terrível falta de descanso do Criminologista, salienta que nos 10 dias que Francisco Moita Flores passou em Porto Santo, terminou uma peça de teatro (não sabemos quantas páginas faltavam), fez três directos para a SIC, que para o efeito fez deslocar uma equipa de reportagem à Região Autónoma, passou a integrar a equipa de “Fátima”, onde vai passar a actuar três vezes por semana, e ainda teve tempo para despachar uns papelitos da Câmara de Santarém(*).
Como O Ribatejo não é periódico para publicar “coisas” que não tenha recebido de fonte credenciada, o despacho teve, certamente, como autor o próprio visado, o que, convenhamos, acabará por ser a forma mais expedita de evitar distorções da realidade.
Ai Joaquim Duarte quem te viu e quem te vê…
Mas não venhas para cá com éticas, porque ao fim e ao cabo “Não tens nada que agradecer!”

(*) Esta da Câmara é minha, pois parecia mal que no meio de tantos afazeres não houvesse um que fosse dedicado a quem lhe paga o ordenado.