2007/05/24

Devo confessar: a criatura não me agrada!

Não é um pensamento, é uma emoção. Qualquer coisa de muito forte e ao nível da pele. Há bichos que nunca nos fizeram mal — alguns nem têm capacidade para o poder fazer — e mantemos com eles uma relação de repugnância que dura para toda a vida. Penso que é mesmo isto que me acontece com o homenzinho.
Não sou pois, capaz de ser imparcial. Este facto não me incomoda minimamente. Apenas o descrevo para que tudo fique claro, para que não subsistam dúvidas. É um pressuposto. Um axioma.
A CRIATURA NÃO ME AGRADA!
Pronto já gritei e agora sinto-me muito melhor. Devemos fazer sempre isto para aliviar a tensão interior. Gritar o que nos incomoda, é dar voz à revolta, é espantar a raiva, é higiénico e revigorante. Gosto de o fazer. Aprendi esta técnica quando me divorciei a primeira vez. O seu uso e abuso compulsivo conseguiu evitar que apertasse o pescoço à minha ex, pelo menos quatro vezes.
É pois uma certeza. Sempre que me sentir a abafar, politica e localmente falando, venho a esta janela e deito cá para fora o que me for na alma ou no pensamento.
E com esta me fico.
Até para a semana.
Zé do Telhado (*)

(*) Zé do Telhado é um salteador de mentes, um “roubador” de ideias e emoções, capaz de plagiar sem remorso o que achar que lhe apetece fazer.