2007/05/01

Quem avisa amigo é…

Há dias assim… Correm mal! Parece que falta qualquer coisa… Um elogio aqui, um lamber de botas acolá… Mas, mesmo assim, a muito custo, sobrevive-se. Não é fácil! Para uma pessoa egocêntrica, egoísta, narcisista e de umbigo mal-formado, grande demais para o resto do corpo, não é nada fácil sentir-se diminuída, um comum mortal, com sucessos, mas também fracassos. Para uma pessoa egocêntrica, egoísta e narcisista esses fracassos são mal ou nada digeridos.
Se juntarmos ao egocentrismo, egoísmo e narcisismo a malformação de carácter e a má educação, nesse caso estamos perante um monstro. Um pequeno monstro, é certo. Mas um monstro que, perante os ditos fracassos, berra, esperneia, abusa em palavreado pouco simpático, faz trinta por uma linha. Tudo porque não digere, não sabe fazê-lo.
Uma coisa é certa! Tanto espernear distrai as pessoas, o chamado Povo. Distrai sim senhor! Mas na hora da verdade, afinal que resultados tem tanta berraria? Nenhuns. Nada. Zero. Apenas birras atrás de birras, que nada de novo trazem para esta Santarém que tanto precisa que olhem por ela. Que tratem dela.
Nunca se viu nada assim. Um egocêntrico, egoísta, narcisista e mal-formado entra-nos pela porta vindo sabe-se lá de onde, gera guerras infundadas com este lindo Ribatejo que não é, nunca foi, nem nunca será dele e ainda exige palmas!
A sua última novidade, para distrair o Povo, são as manifestações populares. Bela ideia a deste senhor! Pelo menos escolheu um sítio arejado, espaçoso e onde pode dar asas às suas birras e berrarias, matando logo três coelhos de uma vez só. Os seus tão amigos CULT, CAP e CNEMA. Já lá vão três. O clube dos “C’s”!
O pequeno monstro está a alimentar-se bem. E ainda faltam muitas letras do alfabeto…
Mas cuidado! Quem avisa amigo é... Com tanto egocentrismo, egoísmo, narcisismo e má-formação, um dia destes berra e briga com tanta gente ou tão pouca que o Povo que se escreve com “P” ainda o manda para a “M…”.
“M” de Moura, essa linda localidade alentejana.